Giotto
No começo de 2013 recebemos um email de dois irmãos – herdeiros de uma carpintaria italiana fundada em 1951. Os clientes buscavam a renovação da identidade, assim como papelaria e linguagem estética. De forma que o conceito do cuidado na fabricação e exclusividade em cada uma das peças fosse sintetizado na linguagem.
A permanência do ícone era obrigatória.
Para a Giotto, o pica-pau (picchio delle ghiande) era um símbolo especial (e presente no antigo logo), em que eles encontravam sinergia (tanto pela escolha da madeira correta, como na precisão da extração e também fonte da própria vida deles).
Um desenho simples foi desenvolvido, para que a harmonia entre tipografia, ícone e cor fosse estabelecida. Detalhes que qualquer empresa que envolve algo tão artesanal e detalhista necessita.
Estudos e construção do novo logo.
Após a pré-aprovação, o logo foi impresso e testado nas mais diversas tecnologias, como CTP, serigrafia, impressão digital e até mesmo carimbos e chancelas. Pois não estamos falando de uma multinacional, mas de um pequeno ateliê, que precisa dessa flexibilidade na aplicação da identidade.
Papelaria e identidade gráfica.
Por ser um cliente internacional, o custo de impressão da papelaria no Brasil e frete para a Europa tornaria a produção inviável. Por conta disso modelos foram impressos em São Paulo e despachados (junto com todos os arquivos finalizados) para confecção em uma gráfica romana.
Atuação.
Branding, Design Gráfico, Identidade Visual.
Vamos conversar.
Que tal um café para nos contar mais sobre seus projetos? Você nos encontra no Facebook, Twitter, email ou telefone: +55 11 3078 6595.