Giotto

Arquitetura de Marca, Design Gráfico, Identidade Visual

No começo de 2013 recebemos um email de dois irmãos – herdeiros de uma carpintaria italiana fundada em 1951. Os clientes buscavam a renovação da identidade, assim como papelaria e linguagem estética. De forma que o conceito do cuidado na fabricação e exclusividade em cada uma das peças fosse sintetizado na linguagem.

picchio

A permanência do ícone era obrigatória.

Para a Giotto, o pica-pau (picchio delle ghiande) era um símbolo especial (e presente no antigo logo), em que eles encontravam sinergia (tanto pela escolha da madeira correta, como na precisão da extração e também fonte da própria vida deles).

2estudo_picchio

Um desenho simples foi desenvolvido, para que a harmonia entre tipografia, ícone e cor fosse estabelecida. Detalhes que qualquer empresa que envolve algo tão artesanal e detalhista necessita.

Estudos e construção do novo logo.

Roughs e decisões sobre a tipografia.

Roughs e decisões sobre a tipografia.

typegiotto
Concepção do projeto.

Concepção do projeto.

Após a pré-aprovação, o logo foi impresso e testado nas mais diversas tecnologias, como CTP, serigrafia, impressão digital e até mesmo carimbos e chancelas. Pois não estamos falando de uma multinacional, mas de um pequeno ateliê, que precisa dessa flexibilidade na aplicação da identidade.

coresgiotto Logo

Papelaria e identidade gráfica.

1

Por ser um cliente internacional, o custo de impressão da papelaria no Brasil e frete para a Europa tornaria a produção inviável. Por conta disso modelos foram impressos em São Paulo e despachados (junto com todos os arquivos finalizados) para confecção em uma gráfica romana.

2 3 4 5 6 9



Atuação.

Branding, Design Gráfico, Identidade Visual.

Vamos conversar.

Que tal um café para nos contar mais sobre seus projetos? Você nos encontra no Facebook, Twitter, email ou telefone: +55 11 3078 6595.

Conheça outros projetos