Colosseo. Design e Comunicação

Arquitetura de Marca, Design Digital, Design Gráfico, Identidade Visual

Seja para um cliente ou mesmo para nós, todo trabalho de marca deve ser construído de forma correta, seguindo as diretrizes no sentido de tornar o projeto funcional e aplicável. E no caso da Colosseo. o mais importante é desenvolver um ambiente neutro, onde o que mais importa (no momento de se entregar um material, carta, proposta, cd ou qualquer outro tipo de mídia) é fazer com que o resultado apresentado ao nosso cliente seja sempre o assunto mais importante.

Preto no branco deixa de ser termo para se tornar solução. Neutralidade e clareza para nós e nossos clientes.

No mesmo raciocínio, a tradicional Helvetica de Miedinger e Hoffmann passa a ser nossa assinatura. No logo, impressos e online. Não apenas pelo seu desenho objetivo (e sem significados intrínsecos), mas principalmente por representar a Era do Design Moderno – justamente nossa área de atuação.

colosseo_type colosseo_cores

Neutralidade não significa ausência de personalidade.

A construção do logo une ambos os elementos da forma mais simples possível: basta escrever usando a cor, tipografia e kerning adequado. E o ponto final representa a objetividade do trabalho.

Papelaria e desdobramento.

Por mais isenta que a identidade da Colosseo. possa ser, ela explora idéias e apresenta originalidade em sua papelaria. Respeitando a regra de valorizar o cliente, sem abrir mão de seus valores estéticos e conceituais.

papelaria4

papelaria5

O aspecto digital da marca.

Simplificar não é fácil. E como já disse Dieter Rams, “o bom design está onde ele praticamente não é notado”. A tradução do conceito estético da Colosseo. acompanha a comunicação digital. Se faz presente com design responsivo (adaptável em todo tipo de telas, inclusive smartphones), garantindo uma leitura, visualização e velocidade adequada para cada tipo de equipamento.

grid_site


colosseo002

O layout respeita a característica das cores e tipografia.

Detalhes presentes no dia a dia.

Tradicionalmente projetos paralelos são criados a todo instante no escritório. Experiências que agregam valor no trabalho, desenvolvem novas técnicas e testam formas diferenciadas de criar. Exemplo disso são os posteres feitos a cada época importante na vida do escritório, como conquista de novos clientes, aniversários e contratações.

colosseo5


carimbos2


Carimbo para livros da biblioteca do escritório

Carimbo para livros da biblioteca do escritório

Aplicação no Manual de Identidade de um cliente do escritório.

Aplicação no Manual de Identidade de um cliente do escritório.

DSC_0009

As animações e vídeos do escritório.

Com um cotidiano ativo nas redes sociais, a Colosseo. está presente no Twitter, Facebook, Google+ e YouTube – neste último mantém um canal de discussões sobre arte, design e comunicação. A vinheta de abertura do canal apresenta uma idéia simples, de “imersão”, usando nanquim e água como base para a construção.


imersao2

Apresentações do escritório.

Pequeno exemplo da grade visual usada pelo planejamento do escritório na criação de apresentações, propostas e planos de comunicação para os clientes.
keynote



Atuação.

Branding, Design Gráfico; Identidade Visual; Website.

Vamos conversar.

Que tal um café para nos contar mais sobre seus projetos? Você nos encontra no Facebook, Twitter, email ou telefone: +55 11 3078 6595.

Conheça outros projetos