Colosseo. Design e Comunicação
Seja para um cliente ou mesmo para nós, todo trabalho de marca deve ser construído de forma correta, seguindo as diretrizes no sentido de tornar o projeto funcional e aplicável. E no caso da Colosseo. o mais importante é desenvolver um ambiente neutro, onde o que mais importa (no momento de se entregar um material, carta, proposta, cd ou qualquer outro tipo de mídia) é fazer com que o resultado apresentado ao nosso cliente seja sempre o assunto mais importante.
Preto no branco deixa de ser termo para se tornar solução. Neutralidade e clareza para nós e nossos clientes.
No mesmo raciocínio, a tradicional Helvetica de Miedinger e Hoffmann passa a ser nossa assinatura. No logo, impressos e online. Não apenas pelo seu desenho objetivo (e sem significados intrínsecos), mas principalmente por representar a Era do Design Moderno – justamente nossa área de atuação.
Neutralidade não significa ausência de personalidade.
A construção do logo une ambos os elementos da forma mais simples possível: basta escrever usando a cor, tipografia e kerning adequado. E o ponto final representa a objetividade do trabalho.
Papelaria e desdobramento.
Por mais isenta que a identidade da Colosseo. possa ser, ela explora idéias e apresenta originalidade em sua papelaria. Respeitando a regra de valorizar o cliente, sem abrir mão de seus valores estéticos e conceituais.
O aspecto digital da marca.
Simplificar não é fácil. E como já disse Dieter Rams, “o bom design está onde ele praticamente não é notado”. A tradução do conceito estético da Colosseo. acompanha a comunicação digital. Se faz presente com design responsivo (adaptável em todo tipo de telas, inclusive smartphones), garantindo uma leitura, visualização e velocidade adequada para cada tipo de equipamento.
O layout respeita a característica das cores e tipografia.
Detalhes presentes no dia a dia.
Tradicionalmente projetos paralelos são criados a todo instante no escritório. Experiências que agregam valor no trabalho, desenvolvem novas técnicas e testam formas diferenciadas de criar. Exemplo disso são os posteres feitos a cada época importante na vida do escritório, como conquista de novos clientes, aniversários e contratações.
As animações e vídeos do escritório.
Com um cotidiano ativo nas redes sociais, a Colosseo. está presente no Twitter, Facebook, Google+ e YouTube – neste último mantém um canal de discussões sobre arte, design e comunicação. A vinheta de abertura do canal apresenta uma idéia simples, de “imersão”, usando nanquim e água como base para a construção.
Apresentações do escritório.
Pequeno exemplo da grade visual usada pelo planejamento do escritório na criação de apresentações, propostas e planos de comunicação para os clientes.
Atuação.
Branding, Design Gráfico; Identidade Visual; Website.
Vamos conversar.
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