Academia da Carne por Friboi

Arquitetura de Marca, Identidade Verbal, Identidade Visual
1carne

Academia da Carne Friboi. Mais confiança para você falar de carne.

A Academia da Carne é uma plataforma de conteúdo voltada para quem aprecia carne e busca informações com a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos da Friboi. Isso significa um público vasto e com perfis variados, o que inclui desde o consumidor final – como donas de casa e churrasqueiros de fim de semana – até profissionais do ramo alimentício – como açougueiros e cozinheiros, passando ainda por nutricionistas e formadores de opinião – como chefs e blogueiros.

Tom de Voz

Nosso tom de voz deve ser positivo e inspirador, deixando transparecer ao mesmo tempo uma enorme paixão pelo assunto e credibilidade em tudo o que dizemos. Como o próprio nome já indica, a Academia da Carne é um lugar para se aprender e aprofundar o conhecimento que se tem sobre a carne, desde o momento da compra até o preparo para o consumo. É importante, então, que sejamos didáticos e acessíveis, compartilhando conhecimento de uma forma próxima, inspiradora e divertida.

ipad3

Um bom professor é capaz de despertar a curiosidade de seus alunos, entendendo suas necessidades e oferecendo informações úteis e diretas, com direito a dicas extras.

A Academia da Carne deve ser um lugar acolhedor, onde o público terá certeza de que encontrará boas ideias e a solução para suas dúvidas.

Logo

malha cores
Positivo e Negativo

Positivo e Negativo

pimenta
academia12

Comunicação Visual

Estas são as cores primárias da marca. Devem compor a identidade visual de todas as peças.

cores primarias

As cores primárias podem ser usadas de diversas maneiras para criar peso, contraste e profundidade de elementos.

cores secundárias

As cores secundárias são usadas para detalhes da comunicação como ícones, botões, mouse overs, notificações, entre outras coisas.

tipografia primária
tipografia secundaria

Elementos

Os elementos são de extrema importância no layout. Eles fazem parte da composição e auxiliam a dar unidade à comunicação visual.

setas

As setas são usadas para apontar outros elementos que compõem o layout, como descrição de quantidades de ingredientes.

iconografia

Os ícones são usados para ilustrar o assunto do texto que os segue.

montagem ana
montagem2



Manual Digital

Ao final do projeto, desenvolvemos um manual digital para as agências que trabalham com a marca: facilitando o acesso ao conteúdo e orientando os profissionais para o uso correto do material.

manual
imac



Atuação.

Arquitetura de Marca, Identidade Verbal, Identidade Visual.

Vamos conversar.

Que tal um café para nos contar mais sobre seus projetos? Você nos encontra no Facebook, Twitter, email ou telefone: +55 11 3078 6595.

Conheça outros projetos