Moskit

Arquitetura de Marca, Identidade Verbal, Identidade Visual, Naming

No início de 2015, recebemos um e-mail da Blanq – empresa de tecnologia focada em sistemas para internet. O cliente tinha como objetivo desenvolver um projeto de branding para um software online destinado a equipes de vendas.

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Diagnóstico de marca

Em nossa imersão buscamos entender as vantagens do sistema. E descobrimos que seus atributos, como software de CRM, garantiriam simplicidade e precisão.

O briefing trazia uma linguagem leve e referências amigáveis. Uma proposta interessante e que se comunicava com o espírito da Blanq.

Mas, se o assunto era voltado para nome, posicionamento e conceito de um produto que fazia parte de uma área tão competitiva como a de vendas, acreditávamos no oposto.

O que é um profissional de vendas? Qual é a linguagem desses caras?

freitas

Isso porque ele sabe que se errar o alvo, vem outro e acerta.

ovo
freitas serio

Esses caras são vencedores. Motivados semana após semana. E seguem apenas uma regra: não perder venda.

Eles não querem moleza. Querem faturar mais. São profissionais únicos. Aguentam pressão, possuem faro, fibra, determinação e, sem dúvida, com o software da Blanq, garantirão suas conquistas.

Naming

Precisávamos de um nome que fizesse alusão ao cenário competitivo que encontramos.

E que, ao mesmo tempo, demonstrasse a eficácia da ferramenta criada pela Blanq nesse ambiente de constante combate entre os profissionais.

Moskit – Naming from Colosseo Design on Vimeo.

Moskit é um míssil supersônico russo, desenvolvido na década de 70 e considerado um dos mais efetivos já fabricados.

Graças a sua velocidade, precisão cirúrgica e versatilidade de lançamento, a detecção pelo alvo torna-se quase impossível.

Moskit possui uma essência forte, que faz a diferença no mercado profissional, garantindo um resultado de impacto.

Tom de Voz

Trabalhamos duro para que clientes conquistem novos objetivos: planejando e equacionando suas metas por meio das nossas ferramentas. De maneira integrada, assertiva e adequada às particularidades de cada cenário. Com segurança, agilidade e maestria.

Mercados competitivos não aceitam erros. Decisões erradas são fatais. Por isso garantimos maneiras direcionadas e concretas para que equipes possam se integrar e constituir estratégias alinhadas às mais diversas finalidades. Ordenar, preparar e incentivar clientes é nosso maior valor.

Trabalhamos no desenvolvimento do esforço coletivo, com foco na identificação de problemas. Oferecemos recursos para toda e qualquer ação dos nossos clientes, capacitando profissionais em um objetivo único: o êxito.

Porque mais que auxílio, oferecemos táticas de conquista.

Acreditamos que uma equipe alcança o sucesso antes de iniciar a batalha. E é com a disposição das forças que apoiamos nossos usuários.

Avaliamos o terreno. Comparamos situações. Estabelecemos medidas. Nos planos, jamais um deslocamento inútil. Na estratégia, jamais um passo em vão.

Para o Moskit a vitória é o fruto de um cálculo exato. E, consequentemente, essa é a nossa voz.

Logo

No logo, utilizamos o símbolo do míssil para representar a letra “I”. A tipografia Bebas, em conjunto aos cortes das letras “O” e “S”, compõem a palavra Moskit e passam a ideia de stencil, evidenciando elementos característicos de equipamentos bélicos.

malha

O logo possui duas versões: a flat – para aplicação tanto em suportes digitais como impressos; e a bitmap – para casos específicos que não atrapalhem sua legibilidade.

Versão Flat

Versão Flat

Versão Bitmap

Versão Bitmap

gif-logo celular moskit

Tipografia primária para utilização em títulos, headers e chamadas. E a secundária para textos corridos.

tipografia

A cor primária reforça o conceito de supremacia da marca, enquanto a cor secundária suaviza a ideia de poderio bélico.

paleta

Para uso em sistemas ou espaços que exijam divisão de áreas, abas ou etapas, criamos algumas sugestões de cores auxiliares para aplicação junto a paleta principal.

cores auxiliares iphone6
macbook
mac2 mac1
iphone1
iphone2



Atuação.

Arquitetura de Marca, Identidade Verbal, Identidade Visual, Naming.

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